Último sobrevivente da antiga frota de navios de passageiros portugueses, o paquete FUNCHAL vai regressar ao Tejo em Agosto próximo para retomar os cruzeiros destinados ao mercado português com saidas de Lisboa.O FUNCHAL, que nos últimos anos tem operado em exclusivo nos mercados internacionais de cruzeiros, vai efectuar três cruzeiros com saídas de Lisboa em Agosto e Setembro.
Em 27 de Agosto o navio larga do cais de Alcântara para o cruzeiro Dolce Vita Yachting, uma viagem de 13 dias pelo Mediterrâneo, com escalas em Menorca (Mahon), Córsega (Porto Vecchio), Civitavecchia, S. Stefano, Portofino, Cannes, Tarragona e Gibraltar. Este cruzeiro termina no Tejo a 8 de Setembro e na mesma data o FUNCHAL larga para um fim de semana em Tânger, viagem de duas noites. O programa conclui com uma viagem de oito dias às Canárias e Marrocos, visitando Las Palmas, Arrecife, Agadir, Casablanca e Tânger.
Em 17 de Setembro o FUNCHAL larga para Marselha, para mais um mês de cruzeiros pelo Mediterrâneo, sendo esperado novamente no Tejo a 15 de Outubro, para docagem e manutenção técnica, que vai ser efectuada no estaleiro da NavalRocha, ao contrário dos dois últimos anos em que o FUNCHAL fez as suas reparações habituais no Pireu.
Construído em 1960-61 na Dinamarca para a Empresa Insulana de Navegação, o FUNCHAL foi comprado pelo actual armador (CLassic International Cruises) em 1985 e desde então tem operado com muito sucesso em cruzeiros internacionais. Post original publicado em Junho de 2007 no blogue OS NAVIOS E O MAR / SHIPS & THE SEA.
Legenda: aspecto do FUNCHAL a sair de Lisboa no dia 21-04-2006, em viagem posicional da Austrália para Inglaterra.
Texto e imagens copyright de Luís Miguel Correia. Obrigado pela sua visita e comentários
Sem comentários:
Enviar um comentário