domingo, setembro 07, 2014

Paquete FUNCHAL na Revista de Marinha...

Página da REVISTA DE MARINHA edição nº2 da segunda série, publicada com data de 23 de Fevereiro de 1973, com a notícia da transformação do Paquete FUNCHAL em navio de cruzeiros.
O navio encontrava-se na Holanda desde Novembro de 1972 e a ideia inicial era mudar as máquinas a turbinas  a vapor para motores Diesel depois de se ter chegado a pensar na venda do navio. No estaleiro de Amesterdão os holandeses gostaram tanto do navio, ainda recente, que sugeriram à Insulana a sua adaptação para cruzeiros.
A data do primeiro cruzeiro não foi a que vem na notícia, pois a reparação prolongou-se até ao final de Junho de 1973.
Nesse ano de 1973 as viagens regulares para a Madeira e Açores foram asseguradas pela Insulana com o paquete ANGRA DO HEROÍSMO, que infelizmente registou uma avaria já no final do ano e foi vendido para sucata em 1974.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

Sem comentários: