quarta-feira, janeiro 22, 2014

Nome: FUNCHAL...


FUNCHAL: um nome com grande tradição na marinha mercante portuguesa, sinónimo de sorte e longevidade associada aos navios que assim se chamaram. 
Primeiro, de 1884 a 1927, o vapor FUNCHAL, que além da carreira das Ilhas chegou a fazer viagens a Nova Iorque, serviço que a Insulana abandonou em 1910 devido à forte concorrência das grandes companhias estrangeiras, nomeadamente a White Star Line.
Actualmente, o FUNCHAL de 1961, que era a coqueluche da frota nacional na década de sessenta e hoje continua a testemunhar as mais belas tradições da navegação de passageiros portuguesa, recentemente renovado e modernizado.
Fotografia do sino do Paquete FUNCHAL actual, numa imagem de pormenor registada a bordo, durante a última escala em Safi.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

Sem comentários: