quarta-feira, agosto 12, 2009

FUNCHAL no canal de Kiel


Não resisto a reproduzir esta belíssima imagem do FUNCHAL a navegar no Canal de Kiel rumo a Copenhaga no dia 17 de Junho de 2009. Fotografia tirada por Jens Boldt da ponte de Grünenthal, Alemanha.
Com a modernização efectuada este inverno em Lisboa, o FUNCHAL apresenta-se mais elegante que nunca. Pelo menos este nosso navio escapa à voragem da SOLAS 2010. Há navios com sorte e o FUNCHAL é sem dúvida um.
Texto copyright de Luís Miguel Correia. Fotografia copyright Jens Boldt (Shipspotting). Obrigado pela sua visita e comentários

4 comentários:

JOSÉ MODESTO disse...

Presença algumas vezes em leixões á alguns anos atrás.
O Imediato na Altura era um amigo de nome CATARINO, vinha muitas vezes a casa do meu Avô.

Não sei o que foi feito dele...á uns anos atrás informaram-me que trabalhava na Transinsular...

Saudações Marítimas
José Modesto

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

José Modesto,

Creio que o Cte. Catarino ainda está na Transinslar.
O FUNCHAL passa em Leixões ocasionalmente desde 1970. Cheguei a fotografar este navio aí em Leixões há uns anos, bem como o ARION na primeira escala e uma vez desembarquei no PRINCESS DANAE procedente de Lisboa. Foi o meu cruzeiro mais curto, mas muito agradável.

Luís Filipe Jardim disse...

Esta foto está mesmo linda!!! O navio ajuda!!! Tem o nome da cidade onde nasci... O canal também é fantástico... passei por ele em 2004 no Norwegian Dream, da NCL, que teve de rebaixar a chaminé e o mastro da ponte! Há, ou havia, um clube de fans do Norwegian Dream que era o maior navio de passageiros a atravessar o canal! A foto do Funchal faz lembrar as imagens captadas desde S. Gonçalo, Funchal, quando o paquete da Insulana largava para Lisboa.
Saudações

Anónimo disse...

o Cte Catarino, José Catarino é o director da Transinsular....