sexta-feira, outubro 04, 2013

FERNANDO LEMOS GOMES e o Paquete FUNCHAL


Pela sua beleza e características únicas, o paquete FUNCHAL tem sensibilizado muitos amigos dedicados ao longo dos anos. Um dos mais ilustres é sem dúvida o Designer e Pintor português Fernando Lemos Gomes, que conhece e viaja no FUNCHAL desde os anos sessenta do século passado, e tem pintado o nosso FUNCHAL de diversas formas ao longo dos anos.
Apresentamos três das aguarelas que o Fernando fez do FUNCHAL. As duas primeiras são actualmente propriedade da Família Bensaude, que em 1959 mandou construir o FUNCHAL na Dinamarca e mantém uma ligação sentimental a este paquete.
O Fernando tem uma grande sensibilidade e gosto pelos navios e pelo mar o que tem proporcionado criações de arte belíssimas.
Quem pretender um quadro original do FUNCHAL ou de outro navio pode contactar o Artista para o e-mail: fernandolemosgomes@gmail.com. Imagens de Fernando Lemos Gomes.

Texto /Text copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

Sem comentários: