segunda-feira, outubro 28, 2013

FUNCHAL no estaleiro da Lisnave (Rocha)

Sendo um dos mais antigos clientes regulares do Porto de Lisboa, o FUNCHAL quase faz parte da história marítima da nossa Capital, tantas as ligações entre a história do navio e a realidade portuária lisboeta dos últimos cinquenta e tal anos.
Esta fotografia data de Novembro de 1992 e retrata o FUNCHAL em período de manutenção técnica na Doca nº. 1 do Estaleiro da Rocha, então operado pela Lisnave.
Foi tirada por mim da varanda da Gare Marítima da Rocha, quando aquele local de observação privilegiado ainda não estava vedado a tudo e todos por imposição de normas securitárias de inspiração americanas.
Além de cliente do Porto de Lisboa, o FUNCHAL é também um cliente veterano deste estaleiro e desta doca, desde 1962. Passaram 21 anos desde que registei esta imagem. Não dá para acreditar...
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

Sem comentários: