quarta-feira, outubro 23, 2013

Placa do Estaleiro do FUNCHAL



Placa do construtor do FUNCHAL, que existiu a bordo, colocada à frente, por baixo das janelas da ponte de comando do navio, e lá permaneceu por mais de 50 anos. Foi retirada em 2011 durante a primeira fase da reconstrução do navio, ainda sob a égide de George Potamianos, que queria fazer do seu FUNCHAL "um iate de luxo". Infelizmente, com a degradação da situação do navio em 2012 e o seu abandono, já no final desse ano, alguém resolveu "tomar conta" da placa, provavelmente até com a boa intenção de a preservar se acontecesse o pior e o navio fosse para a  sucata.

Felizmente este desfecho não se concretizou, o navio foi recuperado, Rui Alegre empenhou-se em lhe devolver toda a dignidade, como o actual armador gosta de referir, e bem, pelo que pensamos que faria todo o sentido o guardião da placa do FUNCHAL terminar a sua protecção e proporcionar o seu regresso ao navio e ao local de onde nunca deveria ter saído. Aqui fica a sugestão, o pedido, o que lhe quiserem chamar. O FUNCHAL precisa deste nobre certificado de origem e merece todo o nosso carinho. 
Fotografia original de L. M. Correia.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

Sem comentários: